HISTÓRIA QUE VEM DO AMOR DE DEUS

A matriz de São Paulo da Cruz foi elevada a Santuário no dia 14 de setembro de 2003 – momento especial, quando os Passionistas comemoraram 50 anos de vida missionária no Espírito Santo e em Minas Gerais, sempre com a missão de anunciar o amor de Deus a cada pessoa, manifestado na paixão e morte de Cristo.

Os Passionistas, chegaram ao bairro Barreiro de Baixo em 10 de dezembro de 1954. Em pouco tempo sua ação evangelizadora e missionária foi ampliada para as comunidades do Ferrugem (bairro das Indústrias e Vila São Paulo), Barreiro de Cima, Jatobá, Industrial, Jardim Industrial (Dom Bosco), Boa Vista até os limites da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Praça da Cemig), Sarzedo e Ibirité.

Hoje, a paróquia tem seis comunidades: Santa Luzia, Nossa Senhora da Conceição (Santa Margarida), Nossa Senhora das Graças, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida (Santa Helena) e São Judas Tadeu.

Seja um Dizimista

SANTUÁRIO DE SÃO PAULO DA CRUZ